Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

No último dia 15, a gigante no Kellogg Company anunciou a interrupção das operações na Venezuela. Em comunicado enviado ao Último Instante a companhia aponta detalhes da decisão:

“A Kellogg Company anunciou no dia 15 de maio de 2018 a interrupção de suas operações na Venezuela (Alimentos Kellogg S.A.). Em dezembro de 2016, a Kellogg desconsolidou completamente seu negócio no País, passando a operar por meio de uma empresa separada.
Entretanto, a companhia confirma que sua planta de alimentos em Maracay foi interditada e suas instalações confiscadas pelo governo da Venezuela, ação realizada sem a participação ou consentimento da Kellogg Venezuela. Dessa forma, a Kellogg não é responsável pelo uso não autorizado de seus nomes comerciais e marcas por terceiros que não receberão liberação expressa da Kellogg Company, que tomará as ações jurídicas necessárias. Diante dessa situação, a Kellogg não é responsável pela segurança e qualidade dos produtos desenvolvidos ou comercializados a partir da ocupação do governo venezuelano.

MetaTrader 300×250

Todos os ativos, compromissos e garantias legais foram cobertas pela Kellogg em favor de seus colaboradores, clientes e fornecedores no País. Além disso, a distribuição de produtos da companhia na Venezuela foram suspensas, assim como uso de suas marcas e personagens. Dessa forma, a partir do dia 15 de maio nenhum produto poderá ser comercializado no País sem a autorização expressa da Kellogg Company.

A companhia agradece os cerca de 300 colaboradores da Venezuela por seu compromisso e apoio. A Kellogg continuará comprometida com a América Latina e buscará retomar as operações na Venezuela assim que as condições do país permitirem.

A Kellogg reforça que essa situação não impactará a operação em outros Países.”


Assuntos desta notícia

Join the Conversation