Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

O Ibovespa opera em forte alta nesta terça-feira, com as ações da Eletropaulo valorizadas em mais de 25%, depois que a Neonergia, Grupo Iberdrola, propôs aumento de capital e com a possibilidade de  aquisição da companhia paulista por aproximadamente US$1,7 bilhão.

A Neoenergia, em uma primeira etapa, concordou em comprar 67,7 milhões de ações da Eletropaulo a um preço de 25,51 reais (US $ 7,45) cada, em uma oferta primária.

MetaTrader 300×250

Segundo o acordo, a Eletropaulo alocará pelo menos 80% da oferta primária para a Neoenergia, excluindo as ações que possam ser adquiridas pelos acionistas da Eletropaulo que exercem seus direitos de subscrição, informou a companhia. Caso outros investidores ofereçam um preço mais alto do que a Neoenergia, a empresa pode decidir não subscrever quaisquer ações.

Se iniciada a transação, a Neoenergia planeja lançar uma oferta de aquisição de até 100% da Eletropaulo.  A Iberdrola detém indiretamente uma participação majoritária na Neoenergia.

No começo desta tarde, através de Fato Relevante, a Eletropaulo apresentou Oferta Pública Voluntária para a aquisição de até a totalidade das ações ordinárias de emissão da Companhia.

A OPA permanecerá válida a partir desta terça-feira com a publicação do  Edital e será encerrado em 18 de maio de 2018 (inclusive), data em que será realizado o Leilão na B3.

Há pouco, no Ibovespa as ações da Eletropaulo ON estava em alta de 25,75%. Os ADRs da Iberdrola na bolsa de Nova York subiam 0,49% a US$30,95.


Assuntos desta notícia

Join the Conversation