Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

O Grupo Delta Energia segue ampliando seu portfólio de negócios e acaba de apresentar ao mercado a Delta Energia Asset Management (DEAM), gestora de recursos independente que inicia suas atividades assumindo o fundo de investimentos CSHG Delta Energia. Para assumir a gestão da nova empresa, o grupo convidou Luiz Fernando Leone Vianna, que agrega experiência de diferentes segmentos do setor elétrico, e liderança em grandes empresas nacionais.

“Estamos muito felizes em anunciar o início das operações da Delta Energia Asset Management, gestora que foi estruturada para oferecer as melhores estratégias de investimento ao mercado. Já começamos com o pé direito, responsáveis pela gestão de um fundo totalmente inovador”, comenta o CEO da gestora, Luiz Fernando Vianna.

MetaTrader 300×250

O CSHG Delta Energia é o primeiro fundo de investimentos do país a tratar energia elétrica como ativo financeiro. Lançado em agosto de 2017, captou R$ 1 bilhão em sua primeira emissão de cotas, que durou apenas 42 dias.

A equipe da Delta Energia Asset Manegement é formada por profissionais que aliam conhecimento do setor elétrico e do mercado financeiro. Luiz Fernando Leone Vianna é o CEO; Rodrigo Pereira, fica com a supervisão das atividades de BackOffice e Relações com Investidores, e Mário Guerreiro, supervisiona research, análise do portfólio e as transações e reconciliação de trades. Todos são sócios da gestora.

O Grupo Delta Energia acredita que o setor elétrico caminha cada vez mais próximo do mercado financeiro e, por isso, investe de forma pioneira em empresas que possuam ambas expertises. A oportunidade surgiu com a estruturação do fundo de investimentos CSHG Delta Energia, para o qual foi criada a Beta Energia. Essas operações são complementares dentro do portfólio de negócios consolidado da empresa que, ao longo de 17 anos de experiência, tem sido reconhecida por seu pioneirismo e solidez no mercado.


Assuntos desta notícia