Clicky

MetaTrader 728×90

SÃO PAULO (Reuters) – As vendas totais líquidas do Grupo Pão de Açúcar (GPA) no primeiro trimestre cresceram 7,5 por cento na comparação anual, para 11,343 bilhões de reais, refletindo o forte desempenho das lojas de atacarejo da bandeira Assaí, informou a empresa nesta sexta-feira.

No conceito mesmas lojas, o crescimento da receita líquida com vendas foi de 4,4 por cento em relação ao primeiro trimestre de 2017.

MetaTrader 300×250

No atacarejo, o faturamento líquido cresceu 25,2 por cento na mesma comparação, para 5,058 bilhões de reais, com ganho de 10,3 por cento em mesmas lojas considerando o efeito calendário (Páscoa e um sábado a mais) e de 9,4 por cento sem o mesmo efeito.

Já a receita líquida do multivarejo –que abrange as marcas Pão de Açúcar e Extra, em diversos formatos– caiu 3,5 por cento na comparação anual, para 6,285 bilhões de reais de janeiro a março, com queda de 2,3 por cento em mesmas lojas excluindo o efeito calendário.

(Por Gabriela Mello)
OLBRTOPNEWS Reuters Brazil Online Report Top News 20180413T122010+0000


Assuntos desta notícia

Join the Conversation