Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

Por Jeffrey Dastin
5 Dez (Reuters) – Uma rara disputa pública na indústria de
tecnologia se ampliou nesta semana, com o Google dizendo que
bloqueará o YouTube em dois dispositivos da Amazon e
criticando a varejista online por não vender hardware do Google.
A briga é a mais recente no Vale do Silício para colocar os
consumidores no fogo cruzado de grandes concorrentes. Google,
que é controlado pela Alphabet , e Amazon competem em
muitas áreas, da computação na nuvem até a busca online, além da
venda de dispositivos controlados por voz como Google Home e
Amazon Echo Show.
As apostas são altas: muitos no setor de tecnologia esperam
que a interação com computadores através da voz se disseminará e
não ficou claro se Amazon, Google ou outra empresa dominará o
espaço.
Os dispositivos controlados por voz da Amazon têm sido mais
vendidos que os do Google até agora, de acordo com estudo da
empresa de pesquisas eMarketer realizado este ano.
Em comunicado na terça-feira, o Google informou: "a Amazon
não tem produtos do Google como o Chromecast e Google Home, não
deixa seu serviço Prime Video disponível para clientes do Google
Cast e mês passado parou de vender alguns dos mais recentes
produtos da Nest (nossa companhia irmã)".
"Dada a falta de reciprocidade, não daremos mais suporte ao
YouTube – nos dispositivos Echo Show e Fire TV", disse o Google.
"Esperamos chegar a um acordo para resolver as questões em
breve", acrescentou.
A Amazon, por sua vez, informou em comunicado que o "Google
está criando um precedente decepcionante ao bloquear o acesso
dos clientes a um site aberto".
(Por Jeffrey Dastin)
((Tradução Redação São Paulo 56447764))
REUTERS NS GM


Assuntos desta notícia

Join the Conversation