Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising, existe uma forte expansão de franquias com recorde de números em diversos setores. No ano de 2016, as franquias chegaram a faturar cerca de 150 bilhões de reais, crescimento este que se deve a cada ramo de atividade em que as empresas estão inseridas.

Este ano, mesmo ainda sob os efeitos da crise econômica do país, o mercado franchising brasileiro conseguiu se estabelecer com uma ótima porcentagem. Só no primeiro trimestre de 2017, o setor cresceu 9,4% em comparação ao mesmo período em 2016, e o faturamento até então passou de R$33,710 bilhões para R$36,890 bilhões. Setores como Hotelaria e Turismo já apresentam um faturamento maior do que o obtido no ano anterior, com 31%, seguidos por Saúde, Beleza e Bem-estar, com 17%.

MetaTrader 300×250

Diante deste levantamento, é possível destacar que nos últimos três anos, vem existindo um interesse maior das empresas em desenvolver novos formatos e diversificar seu canal de vendas, assim como a Pintura a Jato, rede que nasceu em 2015, que já está presente em 24 cidades brasileiras e deu início ao negócio com um investimento de R$55 mil reais, um número bastante acessível para os profissionais que desejam investir num empreendimento com um alto valor agregado.

A empresa é considerada uma microfranquia que, mesmo em ano de crise, continua investindo em seu crescimento. “A Pintura a Jato possui o faturamento médio mensal de R$ 16.500 reais, ou seja, está acima da média do esperado para uma rede de franquias. Isso possibilita um retorno de 12 a 18 meses sobre o investimento. Em 1 ano, obtivemos um crescimento de 3.000% e pretendemos aumentar ainda mais este número”, explica o sócio fundador, Rafael Guerreiro.

A rede trouxe ao mercado um método de pinturas rápidas, o chamado airless, que não utiliza ar na aplicação da tinta, reduz a névoa e possibilita uma melhor cobertura, e tornou-se pioneira neste segmento para um negócio de franquia.

“Conseguimos criar uma metodologia avançada e estamos sempre treinando nossos profissionais para atender um mercado que merecia ter uma atenção maior”, conta Rafael.

Em 2016, havia apenas 1 unidade da empresa em andamento. Atualmente, a rede já conta com 30 unidades espalhadas por todo o Brasil, em cidades como Teresina, Brasília, Cuiabá, entre outras, e segue sendo uma das franquias com valor mais acessível em meio à crise.


Assuntos desta notícia