Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

PEQUIM, 6 Dez (Reuters) – A Ford vai assinar na
quinta-feira um acordo com o Alibaba , que pode permitir
à montadora norte-americana testar a venda de carros através da
Tmall, unidade do Alibaba, assim como um novo conceito de loja
baseado em "máquinas automáticas de venda", disse uma fonte da
Ford familiarizada com o assunto.
Representantes da Ford e do Alibaba, incluindo o presidente
do conselho da Ford, Bill Ford Jr., e o presidente-executivo,
Jim Hackett, devem estar em Hangzhou na quinta para assinar a
carta de intenções que ressalta o escopo da nova parceria.
De acordo com a fonte, que não quis ser identificada porque
não está autorizada a falar com repórteres, o acordo tem como
objetivo posicionar a montadora no emergente mercado online
chinês, em que mais carros podem ser vendidos pela internet.
A parceria é parte do esforço da Ford para restruturar sua
estratégia na China e recuperar o que perdeu nos últimos meses.
Segundo a fonte, o acordo pode significar que os carros
comprados pela internet serão entregues por franqueadas da Ford,
que também seriam responsáveis por consertos.
A Ford também pode usar o novo conceito de varejo da Tmall,
uma garagem de vários andares que parece uma enorme para vender
diretamente aos consumidores, disse a fonte.
O porta-voz chefe global da Ford, Mark Truby, disse que a
companhia deve fazer um anúncio em Hangzhou na quinta-feira, mas
não quis detalhar.
(Por Norihiko Shirouzu)
((Tradução Redação São Paulo 56447764))
REUTERS NS AAP


Assuntos desta notícia

Join the Conversation