Clicky

MetaTrader 728×90

A Eletrobras celebrou na manhã desta quarta-feira a adesão ao Programa Destaque em Governança de Estatais, uma iniciativa da B3, em evento realizado em São Paulo. Com a inclusão, a companhia se junta a Petrobras e ao Banco do Brasil, que também aderiram ao programa da B3 no ano passado.

O Programa Destaque em Governança de Estatais foi criado com o objetivo de incentivar companhias estatais a aprimorarem suas práticas e estruturas de governança, em quatro grandes frentes: a prestação de informações; controles internos; regras para composição da administração; e o compromisso do controlador público com o aprimoramento de tais práticas, contribuindo para a restauração da confiança dos investidores e redução de incertezas, propiciando condições para uma “precificação” mais precisa dos valores mobiliários.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

A adesão ao Programa Destaque em Governança de Estatais é voluntária e, para a certificação, as companhias estatais devem, no momento da adesão, implementar todas as medidas de governança corporativa previstas no programa, ou, alternativamente, adotar as seis medidas obrigatórias e obter, no mínimo, 48 pontos dentre as demais medidas. Nos termos do Programa, a Eletrobras terá 3 anos para implementar todas as medidas de governança.


Assuntos desta notícia