Clicky

mm bolsa 728

De acordo com especialista em comércio eletrônico, Dia dos Namorados, considerada a terceira data mais lucrativa do ano, promete impulsionar as vendas das lojas virtuais que se prepararam para a data

O comércio eletrônico está otimista para o Dia dos Namorados 2016. De acordo com levantamento da E-bit, a expectativa é de que as vendas pela internet neste período cresçam 12% em relação ao ano passado, chegando a R$ 1,6 bilhão.

300×250 4 reais

Ainda segundo o levantamento, os empreendedores do comércio eletrônico identificaram uma “pequena melhora” no ânimo dos consumidores nas últimas semanas, o que pode significar mais vendas para a data comemorativa.

Para Adriano Caetano, especialista em comércio eletrônico e diretor da Loja Integrada, plataforma de e-commerce, investir em datas comemorativas é fundamental para gerar mais vendas. “O micro e pequeno empreendedor digital que se planeja, separa bons produtos e investe em uma boa ação de marketing para datas como o Dia dos Namorados, consegue obter bons resultados para o mês todo”, afirma Adriano.

Pesquisa recente da Loja Integrada, que mapeou o perfil do micro e pequeno empreendedor digital, confirma o bom momento do comércio eletrônico no Brasil. Só em 2015 cerca de 100.000 novas lojas virtuais foram abertas na plataforma da empresa e os segmentos mais investidos no ano passado foram: Vestuário (23,3%), cosmético e Perfumaria (9,9%) seguido por acessórios de moda (6,5%).


Assuntos desta notícia