Clicky

MetaTrader 728×90

Por Andrei Khalip e Sergio Goncalves
LISBOA, 4 Dez (Reuters) – O craque português Cristiano
Ronaldo acertou uma sociedade com a Pestana, a maior rede de
hotéis de seu país, em uma joint venture que seu parceiro espera
que ajudar a abrir novos mercados na Ásia e reforçar sua
expansão na Espanha e nos Estados Unidos.
Ronaldo está seguindo os passos de outros astros do esporte
que têm investido em hotéis, como os tenistas Andy Murray e
Andre Agassi e os jogadores de futebol Gary Neville e Ryan Giggs
–mas o empreendimento de Ronaldo se destaca por sua ambição
global.
Ele e a rede Pestana planejam abrir dois hotéis com a marca
Pestana CR7 –CR7 é a combinação das inicias do jogador e o
número de sua camisa– até o final de 2018, já tendo testado o
mercado em sua Portugal natal com dois hotéis.
Os primeiros hotéis Pestana CR7 foram inaugurados sem alarde
na Madeira e em Lisboa e deram resultados positivos, disse o
presidente-executivo da Pestana, José Theotónio.
"A marca conjunta está abrindo possibilidades para nós, do
Pestana, em lugares onde dificilmente chegaríamos sozinhos",
disse ele à Reuters no requintado Pestana Palace Hotel de Lisboa
–lar temporário da pop star Madonna, que se mudou para Portugal
em setembro.
"Temos contatos para entrar em outros mercados onde a marca
CR7 é forte, na Ásia, no Oriente Médio", acrescentou Theotónio,
citando interesses na China continental, Macau, Dubai e Catar.
Os dois parceiros são da ilha portuguesa da Madeira e estão
investindo um total de 75 milhões de euros na empreitada,
incluindo os dois hotéis já em atividade.
Os próximos dois serão abertos em Madri e na praça Times
Square de Nova York no final de 2018, disse Theotónio. Os hotéis
CR7 têm carpetes com marcas de pegadas de Ronaldo, troféus e
mesas de pebolim, além do som de torcidas comemorando nos
corredores.
Separadamente, a rede Pestana inaugurará vários de seus
próprios estabelecimentos na Europa e nos Estados Unidos.
A futura expansão da rede de hotéis CR7 dependerá do sucesso
das unidades de Madri e Nova York, mas os estudos de mercado da
rede mostram que, "ao contrário do que se poderia pensar", a
marca Ronaldo CR7 é bem conhecida nos EUA.
A Pestana, empresa familiar com mais de 90 hotéis de alto
nível, espera que a parceria com Ronaldo a ajude a competir por
uma fatia maior do mercado de redes de hotel de luxo
internacionais, como a espanhola Melia, a francesa AccorHotels e
a gigante norte-americana Marriott International.


Assuntos desta notícia

Join the Conversation