Clicky

MetaTrader 728×90

A Cemig Geração e Transmissão S. A. (Cemig GT) anunciou ontem (06) a compra de 431,49 megawatts médios de energia solar e eólica em leilão de compra da produção futura de usinas renováveis. Os contratos de fornecimento têm duração de 20 anos, contados a partir de janeiro de 2022.

O leilão da Cemig GT movimentou energia suficiente para viabilizar usinas com capacidade instalada de 1.240 megawatts. De acordo com o superintendente de Compra e Venda de Energia no Atacado da Cemig, Marcos Pimentel Jr., a energia contratada é fundamental para que a empresa possa manter pelos próximos anos sua posição de liderança no fornecimento de energia a clientes do mercado livre.

MetaTrader 300×250

“Além disto, a iniciativa propicia a expansão da oferta de energia para o país, com foco em fontes renováveis e alinhada aos nossos valores de sustentabilidade, tanto na ótica econômica quanto ambiental”, complementa o superintendente.

Ainda segundo Marcos Pimentel Jr., o leilão permite que a Cemig amplie sua participação de mercado e recupere a capacidade de atender nossos clientes no futuro, após termos perdido o direito de operação de grandes usinas hidrelétricas, como São Simão, Jaguara, Miranda e Volta Grande.


Assuntos desta notícia