Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

Por Jill Serjeant e Piya Sinha-Roy

NOVA YORK (Reuters) – O cantor Bruno Mars ganhou o principal prêmio do Grammy na noite de domingo, em outra vitória para a música pop sobre o rap, que atualmente é o gênero musical mais popular nos Estados Unidos.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Mars ganhou em seis categorias, incluindo a música do ano por seu hit "That's What I Like", e tanto gravação quanto álbum do ano com "24K Magic".

"Essas músicas foram escritas com nada além de alegria, amor, e isso foi tudo que eu quis trazer com esse álbum, ver todo mundo dançando", disse Mars, de 32 anos.

Ele também homenageou seus competidores na categoria de álbum do ano –Jay-Z, Kendrick Lamar, Childish Gambino e Lorde– dizendo: "Obrigado, pessoal, por abençoar o mundo com suas músicas".

A vitória de Mars impediu que Lamar e Jay-Z se tornassem os primeiros artistas de hip-hop em 14 anos a levar para casa o disputado prêmio de álbum do ano.

Lamar, de 30 anos, visto como um dos rappers mais inovadores de sua geração, recebeu cinco prêmios, principalmente em categorias de rap por seu álbum "DAMN." e o single "Humble.".

O rap se tornou o maior gênero musical dos Estados Unidos em 2017, segundo a Nielsen Music.

O veterano Jay-Z, cujo álbum "4:44" entrou na premiação com oito indicações, não ganhou nenhum prêmio e escolheu não se apresentar durante a cerimônia de três horas de duração.
OLBRTOPNEWS Reuters Brazil Online Report Top News 20180129T094712+0000


Assuntos desta notícia