Clicky

Chart Trading 728×90

A JBS anunciou nesta quarta-feira que uma de suas acionistas, BNDESPAR foi contrária à sua  proposta de reorganização societária, decisão que foi divulgada ao mercado em maio desse ano. Com isso, a companhia está cancelando os trabalhos de implementação da Reorganização. O braço de participações do banco de fomento detém 20,36% de suas ações.

A rejeição pelo BNDESPAR era para a formação de uma global, além da Seara Alimentos, com a pretensão de listagem na Bolsa de Nova York e uma receita em torno de US$35 bilhões. A meta era atingir países da América Latina, EUA e alguns da Oceania com  mais de 110 mil colaboradores.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Em teleconferência, o presidente da JBS, Wesley Batista ainda sinalizou para um IPO em Wall Street. Sobre a decisão de não aceitar a Reorganização, Batista disse que o banco avaliou que a proposta não era o caminho para a companhia.

A JBS afirmou no comunicado:

“Por meio da sua diversificação geográfica, seu portfólio de produtos de valor agregado e conveniência com marcas fortes e reconhecidas, continuará investindo no fortalecimento da sua posição […..] no setor de alimentos em um momento de recuperação gradual da economia mundial e dos fundamentos do setor de alimentos, buscando e propondo alternativas que visem maximizar valor aos seus acionistas e demais stakeholder”, fecha nota.

As ações da JBS ON, no Ibovespa, despencavam 16%.

 


Assuntos desta notícia