Clicky

MetaTrader 728×90

Os fabricantes dos Estados Unidos assinalaram um forte início em 2017, com o crescimento da produção e das novas encomendas acelerando desde o final do ano passado. A melhora das condições de negócios também refletiu em uma recuperação sustentada do número de folhas de pagamento e no maior aumento das existências de produtos acabados desde que o índice começou em 2007.

Enquanto isso, os fabricantes informaram que a confiança em relação às perspectivas de negócios no ano anterior eram as mais fortes desde março de 2016, ligadas às esperanças de uma retomada contínua das condições econômicas internas.

MetaTrader 300×250

Em janeiro, o índice Gerente de Compra, ajustado do Markit de Manufatura (PMI), ficou em 55.0 em janeiro, acima de 54.3 em dezembro, sinalizando melhoria robusta e acelerada nas condições gerais de negócios em todo o setor de manufatura.

A leitura mais recente foi pouco alterada em relação à anterior na leitura do “flash”, 55,1 e apontou para a mais rápida recuperação do desempenho do setor desde março de 2015. Todos os cinco componentes do índice exerceram uma influência positiva no PMI principal em janeiro, liderada pela maior expansão nas entradas de no setor de trabalho há mais de dois anos.

Os dados de janeiro revelaram uma aceleração renovada no crescimento da produção em empresas de manufatura, com a taxa de expansão atingindo 22 meses.

Os pesquisas mostraram que os maiores volumes de produção tinham sido sustentados pela melhoria da procura dos níveis de estoque no início de 2017. Refletindo isso, os dados mais recentes indicaram a mais rápida pós-produção há quase dez anos.


Assuntos desta notícia