Clicky

MetaTrader 728×90

A confiança de consumidor recuou em fevereiro de uma elevação em 13 anos, enquanto os americanos seguem com expectativas para suas finanças e da economia. A pesquisa é da Universidade de Michigan e foi divulgada nesta sexta-feira, com o índice preliminar do sentimento recuando para a baixa de três meses para 95.7 de 98.5 em janeiro.

As expectativas de ganhos salariais no próximo ano se deterioraram, mesmo com a maioria afirmando que neste mês estavam melhor financeiramente do que em qualquer outro momento nos últimos 12 anos.

MetaTrader 300×250

O índice de condições atuais do relatório do sentimento, que faz exame do estoque de opinião dos americanos de suas finanças pessoais, mudou pouco em 111.2 de uma leitura de 111.3 na previsão. Enquanto os consumidores disseram que estavam melhor financeiramente do que em qualquer outro momento nos últimos 12 anos, as expectativas de ganhos salariais no próximo ano se deterioraram.

Uma medida das opiniões dos consumidores sobre a atual situação financeira subiu para 129, a maior desde novembro de 2.000, mesmo que as expectativas dos entrevistados sobre as finanças caindo para um mínimo de seis meses. A medida global das expectativas de seis meses a partir de agora diminuiu para um mínimo de três meses de 85,7 de 90,3.


Assuntos desta notícia