Clicky

MetaTrader 728×90

No próximo domingo (10), o CBOE Global Markets Inc vai lançar nos Estados Unidos a negociação de Bitcoin Futureson , sob o símbolo “XBT”. Já no próximo dia 18, o Chicago Mercantile Exchange deverá apresentar seu próprio contrato de futuros Bitcoin, BTCUSD. O destaque é que nas duas bolsas serão liquidados em dinheiro.

De acordo com analistas norte-americanos, os dois contratos de futuros sobre as principais bolsas trarão um novo tipo de investidor para o mercado de cryptografia, o que em si tem grandes implicações: legitima o Bitcoin e simplifica muito o processo de obtenção de exposição ao Bitcoin, tanto para investidores de varejo como institucionais.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Para os especuladores, o mercado de futuros reduzirá os custos de transação e aumentará o acesso às oportunidades de investimento em Bitcoin. Além disso, a capacidade de cobertura no mercado de futuros tornará o investimento em Bitcoin muito mais palatável para os investidores institucionais. A presença desses novos participantes no mercado irá melhorar a liquidez, amortecerá a volatilidade e tornando a negociação de Bitcoin mais ordenada.


Assuntos desta notícia

Join the Conversation