Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

O banco central da Indonésia revelou que está considerando novos regulamentos que proíbem as transações de Bitcoin a partir de 2018.

O chefe do banco de Indonésia, Onny Widjanarko, disse ontem que o banco está buscando a proibição devido a preocupações com o uso potencial do Bitcoin no financiamento do terrorismo, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

MetaTrader 300×250

O banco central, que tem a autoridade para decidir política sobre assuntos monetários, está atualmente realizando uma revisão para determinar se o Bitcoin seria regulamentado pelas regras de dinheiro eletrônico existente ou em uma estrutura separada que aborda criptografia.

A orientação do banco é para que os comerciantes não aceitem a moeda como pagamento, afirmando que a instituição não seria responsável pelas perdas incorridas através de transações Bitcoin.

Se a Indonésia decidir interromper as operações, será mais uma nação a se unir com a China no endurecimento das criptografias. No início de setembro, os reguladores proibiram as ICOs (ofertas iniciais de moedas) e as trocas forçadas para fechar. No entanto, transações em Bitcoin não foram proibidas.

O vice-ministro das Finanças da Rússia, Alexey Moiseev, também anunciou em setembro que espera que a legislação pendente sobre criptografia contenha uma proibição de pagamentos. Ele disse que espera que a legislação pendente sobre cryptocurrencies inclua uma proibição de pagamentos.

Com Ag. Internacional


Assuntos desta notícia

Join the Conversation