Clicky

Chart Trading 728×90

Por Marcelo Teixeira
SÃO PAULO, 13 Set (Reuters) – A unidade brasileira da
companhia alemã Bayer lançou nesta quarta-feira um
ambiente de negócios online para ajudar produtores brasileiros
de café a venderem seus grãos diretamente para varejistas e
companhias de serviços alimentícios.
O site, chamado de Made in Farm (madeinfarm.com.br), ajudará
vendedores e compradores a "se encontrarem", negociarem e
fecharem negócios online, mostrando ofertas de produtores que
são encorajados a adicionar informações sobre a produção, como
locais, tratamentos pós-colheita e variedades de café, entre
outras.
A Bayer disse em nota que a ferramenta pode ajudar
produtores –alguns deles consumidores de seus agroquímicos– a
acessar novas oportunidades de mercado e impulsionar os lucros,
tirando de cena os intermediários.
"Está completamente alinhado com o conceito de economia
compartilhada, onde produtores das principais regiões produtoras
de café do país terão um novo canal para oferecer seus produtos
diretamente aos grandes centros urbanos", disse Cristiane
Lourenço, gerente de Desenvolvimento Sustentável e Parcerias na
Cadeia de Valor da Bayer.
O Brasil é o maior produtor e exportador de café, e o
segundo maior consumidor atrás dos Estados Unidos. A indústria
de café do Brasil tem passado por mudanças, com novas marcas
premium chegando a supermercados e cafeterias oferecendo lotes
especiais de café, uma vez que consumidores estão ficando mais
atentos à qualidade.
((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447765))
REUTERS LM RS


Assuntos desta notícia

Join the Conversation