Clicky

mm bolsa 728

O Banco Central do Brasil divulgou nota sobre a decisão da saída do Reino Unido do bloco da União Europeia no referendo desta quinta-feira (23).

Nota na íntegra:

300×250 4 reais

O Banco Central está monitorando continuamente os desenvolvimentos nos mercados global e doméstico em razão da decisão manifestada pelos cidadãos britânicos no plebiscito de ontem e, caso necessário, adotará as medidas adequadas para manter o funcionamento normal dos mercados financeiro e cambial.
UE

“A economia brasileira tem fundamentos robustos para enfrentar movimentos decorrentes​ desse processo, especialmente, relevante montante de reservas internacionais, o regime de câmbio flutuante e um sistema financeiro sólido, com baixa exposição internacional”, fecha a nota do BCB.

União Europeia pede início “o mais rápido possível” de processo

A União Europeia (UE) pediu nesta sexta-feira ao Reino Unido que inicie o processo de retirada do bloco comunitário “o mais rápido possível” para não prolongar “inutilmente a incerteza”, e reiterou que não haverá uma renegociação e que espera de Londres propostas para as relações futuras.

“Esperamos agora do governo britânico que aplique a decisão dos britânicos o mais rápido possível, independente de quão doloroso possa ser o processo. Qualquer atraso prolongaria inutilmente a incerteza”, declararam em comunicado conjunto os líderes das instituições europeias. Conforme Agência EFE.


Assuntos desta notícia