Clicky

MetaTrader 728×90

(Texto atualizado com mais informações)
SÃO PAULO, 16 Jan (Reuters) – O Carrefour Brasil
teve vendas brutas de 13,6 bilhões de reais no quarto trimestre,
um crescimento de 5,3 por cento sobre o mesmo período de 2016,
informou a rede de supermercados e atacarejo nesta terça-feira.
Pelo conceito mesmas lojas, a venda total do grupo no
período, em que a empresa abriu 29 novas lojas, subiu 1,4 por
cento, segurada pela bandeira de atacarejo Atacadão, que teve
expansão de 2,2 por cento. Já a bandeira de supermercados
Carrefour sofreu queda nas vendas mesmas lojas de 0,1 por cento.
Os dados foram divulgados um dia após o rival GPA
divulgar crescimento de vendas brutas de 7 por cento no quarto
trimestre, impulsionadas por expansão de 27,7 por cento na
bandeira de atacarejo Assaí. Na base mesmas lojas, o Assaí teve
expansão de 11 por cento, enquanto as vendas das outras
bandeiras da área alimentar do GPA recuaram 0,1 por cento.
O Carrefour Brasil afirmou no relatório que o resultado da
área de supermercados ficou basicamente estável, "mesmo
considerando o cenário de forte deflação de alimentos no
período, que foi mais acentuada do que no terceiro trimestre".
A companhia citou que as vendas de não-alimentos nos
supermercados do grupo, em especial de produtos eletrônicos,
subiram dois dígitos no trimestre, ampliando participação nas
vendas totais.
Em 2017 como um todo, o grupo de varejo teve alta de 7,2 por
cento nas vendas brutas no país, para 49,65 bilhões de reais.
O Carrefour Brasil terminou 2017 com 634 lojas no país, das
quais 103 hipermercados, 146 de atacarejo, 119 de conveniência e
126 drogarias. A maior expansão foi na área de atacarejo, com 11
lojas a mais que em 2016, além da área de conveniência, que
aumentou a base em 49 lojas no ano passado.

(Por Alberto Alerigi Jr., edição Flavia Bohone e Aluísio Alves)
(([email protected]; 5511-5644-7753; Reuters
Messaging: [email protected]))

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Assuntos desta notícia