Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

A bolsa de Nova York opera em alta nesta sexta-feira, com os investidores analisando o bom desempenho do setor de trabalho dos Estados Unidos. Mas nem tudo ficou bem, já que os salários não subiram para puxar a inflação para cima como espera o Federal Reserve.

De outro lado, os investidores dos mercados acionários globais foram surpreendidos com a informação de uma fonte de que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un poderiam iniciar um diálogo. Porém, o que antes era uma suposição acabou sendo confirmada pela Casa Branca e através do convite de Pyongyang para o encontro em maio.

MetaTrader 300×250

A informação chega um dia depois de Trump surpreender o mundo ao decretar as alíquotas de importação para produtos siderúrgicos.

Há pouco, o S&P estava em alta de 1,08% aos 2.768 pontos. O Dow Jones estava em alta de 1,07% aos 25.162 pontos. O Nasdaq estava em alta de 1,18% aos 7.515 pontos.

Nos Estados Unidos, conforme mostrou hoje o Departamento do Trabalho, foram criados 313 mil novos empregos em fevereiro, o maior ganho desde meados de 2016 e um reflexo do mercado de trabalho mais forte em duas décadas.

Apesar do grande aumento na contratação, o crescimento dos salários não acompanhou. O salário por hora aumentou 4 centavos para US $ 26,75 por hora, mas o aumento anual dos salários diminuiu. O aumento de 12 meses no salário caiu para 2,6% em relação a uma revisão de 2,8% em janeiro. A taxa de desemprego manteve-se inalterada com uma baixa de 17 anos de 4,1%.

Enquanto isso, os preços dos metais voltaram para o positivo. Os preços do ouro subiram 0,14%. Porém, o índice segue em queda de 0,38%.

Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos de 10 subiam 2,90%.


Assuntos desta notícia