Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

Os índices de peso em Wall Street fecharam com ganhos, depois das quedas acentuadas ao longo da sessão. As atenções ficaram para o presidente Donald Trump.

Ao final, S&P alta de 0,15% aos 2.367; Dow Jones em alta de 0,05% aos 20.821; e o Nasdaq em alta de 0,17% aos 5.845.

Profitchart Pro 300×250

Os ganhos do dia foram amplos, com nove dos 11 setores primários do S & P 500 terminando para cima.

Entre os maiores baixas no Dow: Goldman Sachs Group Inc, 1,5%,  J.P. Morgan Chase & Co, caiu 0,9%. A terceira e a quarta maiores declinadoras foram as petroleiras.

Para a semana encurtada, os principais índices registaram ganhos. O Dow subiu 1% na semana, enquanto o S & P aumentou 0,7% e o Nasdaq subiu 0,1%. Isso marcou o quinto avanço semanal consecutivo para o S & P e o Nasdaq, e o terceiro em linha para o Dow.

O Dow Jones subiu quase 9,1% nos últimos três meses, com os investidores atribuindo ganhos, em grande parte, à vitória da eleição de Trump em novembro. Os investidores estão apostando que as políticas da Trump sobre impostos e regulamentações acelerarão o crescimento econômico e impulsionarão os lucros corporativos, mas as preocupações estão crescendo sobre a capacidade do governo em cumprir os planos tributários.

Os mercados viram pouco impacto no discurso que Trump deu na Conferência de Ação Política Conservadora, nesta sexta-feira, onde disse que o código tributário dos Estados Unidos seria mais justo.

Os investidores também estão olhando para a frente, com Trump programado para falar ao Congresso em 28 de fevereiro. O presidente é esperado para fornecer detalhes sobre suas propostas de reforma tributária.

 


Assuntos desta notícia