Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

Os índices de peso na Bolsa de Nova York recuperaram as perdas nesta quinta-feira, com a menor intensidade das notícias políticas. O presidente Donald Trump, que está completando 100 dias de governo, segue com a popularidade em baixa e cheio de contradições em suas promessas.

Ao final da jornada, o S&P ficou em alta de 0,06% aos 2.388; o Dow Jones em alta de 0,03% aos 20.981; e o Nasdaq em alta de 0,39% aos 6.048.

MetaTrader 300×250

O índice S&P foi embalado pela decisão de Trump de mudar de ideia sobre a saída do Nafta nesta quinta-feira, mas ainda prevalece o rescaldo de sua reforma tributária, com um plano sem detalhes, o fim do prazo para apresentação do Orçamento da União e a questão do novo plano de saúde para substituir o Obamacare.

Todas essas contradições estão deixando os mercados inseguros quanto à orientação política, com muita discussão e poucas ações concretas para negociar. O Congresso também está considerando uma solução para evitar uma paralisação do governo, enquanto os republicanos da Câmara tentar reanimar a legislação para revogar Obamacare.

Diante desse cenário, as atenções estão voltadas para a divulgação do PIB nesta sexta-feira. As estimativas dão conta de uma alta de 1% no primeiro trimestre.

As ações de energia recuaram 1,1% com os preços do petróleo aos US$49,00 o barril.

As ações do  Alphabet subiram 3,7% e a Amazon, alta de 3,6%. Na contramão ficou a Intel, queda de 3,6%.

 


Assuntos desta notícia