Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

Os índices de peso em Wall Street fecharam com ganhos nesta quinta-feira, com os ganhos das empresas de tecnologia e demais industriais. As atenções estão voltadas para os números do setor de trabalho, que será apresentado amanhã.

Ao final, o S&P ficou em alta de 0,29% aos 2.636. O Dow Jones ficou em alta de 0,29% a 24.211. O Nasdaq ficou em alta de 0,54% a 6.812.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Além das empresas de tecnologia, os investidores estão concentrados na reforma tributária, bem como no relatório do setor de trabalho nesta sexta-feira.

Entre as ações com ganhos estavam as da Apple Inc, alta de 0,8%. A da Alphabet Inc, alta de 0,9%.

As ações do Citigroup Inc. caíram 0,8% depois que o banco disse que provavelmente terá um acerto de US $ 20 bilhões nos lucros nos novos planos tributários aprovados pelo Congresso.

Sobre a reforma tributária, tanto a Câmara como o Senado aprovaram suas próprias versões e agora as duas casas precisam superar suas diferenças acertar antes da entrega ao presidente Donald Trump para ser transformada em Lei. Os acordos devem estar alinhados até o dia 22 de dezembro.

Outro motivo para atenção dos mercados foi o potencial fechamento do governo. Trump está agendado para se reunir com líderes do Congresso para discutir um projeto de lei para manter o governo aberto. Um projeto de lei para evitar um desligamento também será votado na Câmara, depois que o Comitê de Regras da Câmara elaborou nesta quarta-feira um pacote de financiamento temporário.

Hoje o Departamento do Trabalho apresentou os pedidos iniciais do seguro desemprego, que caíram 2 mil ficando em 236 mil na semana encerrada no dia 02 de dezembro.

Há pouco, o governo norte-americano sinalizou para um déficit orçamentário de US $ 134 bilhões em novembro, conforme o Escritório de Orçamento do Congresso , na primeira estimativa.

O resultado é de US $ 2 bilhões abaixo do o mesmo mês do ano passado. No mês, as receitas aumentaram US $ 10 bilhões e os gastos aumentaram US $ 8 bilhões. Nos dois primeiros meses do ano fiscal de 2018, o déficit atingiu US $ 15 bilhões, maior do que no mesmo período do ano anterior. O ano fiscal do governo começa em outubro.


Assuntos desta notícia

Join the Conversation