Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

Os índices de peso em Wall Street recuperaram as perdas nesta quinta-feira, com os dados reforçando que a economia dos Estados Unidos está bem, mesmo com as nuvens pesadas em cima de Washington.

Ao final, o S&P ficou em alta de 0,37% aos 2.365; o Dow Jones ficou em alta de 0,27% aos 20.663; e o Nasdaq ficou em alta de 0,73% aos 6.055.

Chart Trading 300×250

A queda nos pedidos de auxílio-desemprego animaram os investidores, bem como a queda de 1,4% no índice de pessoas sem emprego.

Na outra ponta, o dólar ganhou força com as moedas emergentes fragilizadas, em especial o Real com a turbulência no Brasil.

A estabilização dos mercados nos Estados Unidos ficou por conta da última controvérsia para enredar a agenda política de Donald Trump. A volatilidade dos estoques dos Estados Unidos diminuiu, enquanto os ativos como o ouro para o Tesouro permaneceram estáveis.

A mais recente crise do Brasil atingiu as ações dos mercados emergentes e Washington permaneceu aguardando novos movimentos. Enquanto isso, o Departamento de Justiça designou um Conselho Especial para investigar o papel da Rússia nas eleições de 2016.

O rendimento dos títulos do Tesouro a 10 anos ficou estável em 2,22%, seguindo o maior ganho para a nota desde julho.

Os futuros do ouro caíram 0,7 % para US $ 1,249.50, interrompendo um avanço de seis dias provocado pela demanda de refúgio.

O zinco levou um recuo no índice de metais, caindo 3,4%, como turbulência política nos Estados Unidos ameaçando as perspectivas para a maior economia do mundo. O cobre caiu 0,5%.

O petróleo do oeste do Texas subiu 0,51% para US $ 49,32 o barril, depois de saltar 0,8% na sessão anterior.


Assuntos desta notícia