Clicky

mm TD 728

A bolsa de Nova York fechou em queda nesta terça-feira, em sessão marcada pela volatilidade, com a desconfiança pelo ataque ciberataque. A fala da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, em Londres, pesaram no títulos do Tesouro.

Ao final, S&P ficou em queda de 0,81% aos 2.419; o Dow Jones ficou em queda de 0,46% aos 21.310; e o Nasdaq perdeu 1,61% as 6.146.

As vendas subiram depois que Janet Yellen disse que os ativos financeiros se tornaram “um pouco ricos”. As ações financeiras avançaram, mas não o suficiente para sustentar o índice S&P 500 da sua pior queda em seis semanas.

Os rendimentos do Tesouro de 10 anos subiram para para o maior patamar em duas semanas, enquanto Yellen indicou que o Fed vai seguir com o aperto, mesmo com os dados sobre a economia.

O rendimento dos títulos do Tesouro a 10 anos aumentou seis pontos base para 2,20%, depois de ter baixado menos de um ponto base na segunda-feira.

Os republicanos do Senado adiaram uma votação sobre a reforma dos cuidados de saúde em um novo ajuste de agenda e alimentando especulações de cortes de impostos e retrocessos regulatórios que também podem ser adiados.

Já o Fundo Monetário Internacional (FMI) cortou a previsão de crescimento para os Estados Unidos, em parte por causa da incerteza política, enquanto o último ataque cibernético acabou por perturbar negócios globais e aumentou a cautela.


Assuntos desta notícia