Clicky

mm lci boxe 728

A bolsa de Nova York fechou em queda nesta quarta-feira, com a influência dos preços do petróleo nas ações de energia. Os papéis das empresas de tecnologia e biotecnologia foram ofuscadas com os preços das commodities.

Ao final, o S&P ficou em queda de 0,06% aos 2.435; o Dow Jones ficou em queda de 0,27% aos 21.410; e o Nasdaq em alta de 0,74% aos 6.233.

300×250 4 reais

Os preços do petróleo Brent, que é referência e negociado em Londres, ficou abaixo dos US$45,00 barril. O WTI (Texas), negociado em Nova York, ficou em queda de 2,305 aos US$42,51 o barril depois da divulgação dos estoques dos Estados Unidos.

O petróleo operando em mercado de urso está despertando ainda mais as dúvidas sobre o desempenho de outros papéis, como os das energéticas, com os piores preços desde novembro do ano passado.

Esse desempenho das commodities, de acordo com agências internacionais, revela também a dificuldade para a elevação dos índices de inflação como quer o banco central norte-americano. O Federal Reserve espera uma inflação acima de 2%.

Já as ações das empresas de biotecnologia, que mostram recuperação, se dá com os sinais de que a administração Trump deverá reduzir os preços das drogas.


Assuntos desta notícia