Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

Os três pesos-pesados da bolsa de Nova York voltaram para o negativo no final das negociações desta terça-feira.

Ao final, o S&P ficou em queda de 0,31% aos 2.724 pontos. O Dow Jones ficou em queda de 0,72% aos 24.834 pontos. O Nasdaq caiu 0,21% aos 7.378 pontos. O índice Russell 2.000, das small-caps, ficou em queda de 0,75% a 1.625 pontos.

MetaTrader 300×250

De um lado, as discussões comerciais entre os Estados Unidos e a China deram um alívio para os investidores na parte da manhã. Entretanto, no final desta tarde, as declarações do presidente Donald Trump sobre as discussões acabaram por contaminar as operações.

Ao ser perguntado sobre a satisfação dele em relação ao que já foi acordado com a China, Trump foi claro: “Não! Realmente temos um longo caminho a percorrer.” Ainda mais, o encontro entre Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un pode não ocorrer e as questões com o Irã também seguiram novamente no radar.

Ontem, ao apresentar novas demandas ao Irã, a Casa Branca disse que qualquer novo acordo nuclear com os Estados Unidos exigiria que Teerã parasse de enriquecer urânio e apoiar grupos militantes no Oriente Médio.

Hoje, o governo chinês anunciou a redução nas tarifas de importação de automóveis de passageiros a partir de 01 de julho para 15% ante os atuais 25%. Já os Estados Unidos sinalizaram acordo para resolver uma controvérsia sobre o grupo chinês de telecomunicações ZTE Corp.

No final desta tarde, o presidente Trump disse que pondera medidas comerciais para cortar as exportações de aço e alumínio da União Europeia para os Estados Unidos em cerca de 10%, em um sinal de que as concessões do bloco para garantir isenções tarifárias não estão atendendo às exigências da Casa Branca.

Entre as ações com ganhos ficaram as da Micron Technology Inc, alta de 6,4%, depois que a empresa aumentou sua perspectiva do terceiro trimestre.

As ações da TJX Companies Inc subiram 3,3%, depois que os lucros trimestrais do varejista ficaram acima das estimativas.

Indicadores

As empresas de manufatura do quinto distrito pesquisadas pelo Federal Reserve de  Richmond registraram crescimento robusto em maio. O índice composto oscilou da queda de 3 em abril para subir a 16 no mês de maio, impulsionado pelo crescimento nos índices de embarques, novos pedidos e empregos. As condições locais de negócios também voltaram a território expansionista, depois de enfraquecer em abril, e as empresas permaneceram otimistas o crescimento continuaria nos próximos meses.

Os resultados da pesquisa indicam que tanto o emprego quanto os salários subiram empresas de manufatura em maio, no entanto, as empresas ainda se esforçavam para encontrar as habilidades necessárias.  Eles esperam que essa luta continue nos próximos seis meses e também espere emprego e salários a aumentar ainda mais.

Muitas empresas manufatureiras continuaram a aumentar os gastos em maio. A taxa de crescimento dos preços pagos continuou a subir, em média, mas as empresas pareciam capazes de passar algumas das mudanças para os clientes, já que os preços recebidos também cresceram em um ritmo mais rápido.


Assuntos desta notícia