Clicky

MetaTrader 728×90

Os índices de peso em Wall Street operam para cima nesta quarta-feira, com a série de registros de negociação intraday, depois que o presidente Donald Trump disse que prepara um plano fiscal “maciço” e que estaria chegando no “futuro não muito distante”.

Há pouco, o S&P subia 0,33% aos 2.345; o Dow Jones subia 0,405 aos 20.586; e o Nasdaq subia 0,41% aos 5.806.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

As ações haviam sido negociadas perto de níveis de equilíbrio, mas subiram depois da promessa de Trump na semana passada para entregar um plano fiscal “fenomenal”.

Os investidores também estavam prestando muita atenção na presidente da do Federal Reserve, Janet Yellen, que está testemunhando no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara. Em seu primeiro dia de depoimento nesta terça-feira (14), Yellen insinuou para o Comitê  que o banco central poderia retomar um aumento gradual das taxas de juros logo  na reunião política em março.

As taxas mais elevadas normalmente têm deflacionado o entusiasmo do mercado pelas ações, que se beneficiaram do ambiente de baixa taxa, mas a avaliação positiva da economia de Yellen, juntamente com as promessas do presidente Trump de políticas favoráveis ​​aos negócios, reduções de impostos e desregulamentação do setor bancário, elevaram o otimismo.

Sobre os indicadores apresentados hoje, os resultados foram mistos, mas com destaque para as vendas no varejo, alta de 0,4% em janeiro, a um ritmo mais rápido do que o esperado, enquanto o Índice de Preços ao Consumidor subiu 0,6% no mês, o maior em quatro anos.


Assuntos desta notícia