Clicky

MetaTrader 728×90

O mau humor tomou conta de Wall Street nesta terça-feira, com os investidores digerindo os dados econômicos apresentados, em especial as vendas no varejo.

Há pouco, o S&P recuava 0,84% aos 2.707 pontos. O Dow Jones caía 0,88% aos 24.680 pontos. O Nasdaq estava em queda de 0,93% aos 7.342 pontos.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

A leitura do mercado, depois dos números de hoje e os demais apresentados nos últimos dias, é de que o Federal Reserve deverá mesmo ampliar as altas da taxa de juros. A economia norte-americana vem dando sinais de robustez, embora sem superaquecimento, mas com a expectativa para uma inflação em linha com as estimativas do banco central.

As estimativas para as vendas no varejo divulgadas hoje para  mês de abril subiram e ajustadas pela variação sazonal e diferenças de feriados e dias úteis, mas não por variações de preço. O valor é de  US $ 497,6 bilhões, uma alta de 0,3% (± 0,4%)  do mês anterior e 4,7% (± 0,5%) na comparação com o mesmo mês de 2017.

As vendas totais do período de fevereiro a abril de 2018 aumentaram 4,6% (± 0,5%) em relação ao mesmo período do ano anterior.  Os dados são do Census dos Estados Unidos.

Nesta sessão, as ações de saúde, de tecnologia e de imóveis estão entre as maiores quedas no S&P.

Entre as ações com perdas estão as construtoras de casas, como a DR Horton Inc, Lennar Corp e PulteGroup Inc, todas operando abaixo de 2%.

As ações da Agilent Technologies Inc estão em queda de 9%, com a fabricante de instrumentos médicos e outros equipamentos ter divulgado ganhos trimestrais que coincidiam com as previsões na segunda-feira.

Indicadores

Nos Estados Unidos, a atividade empresarial cresceu fortemente no estado de Nova York, de acordo com as empresas que responderam à pesquisa Empire State Manufacturing, de maio de 2018. O índice geral de condições gerais de negócios subiu quatro pontos, para 20,1, indicando um ritmo mais rápido de crescimento do que em abril.

O índice de novos pedidos subiu sete pontos, para 16,0, e o índice de embarques foi pouco alterado, em 19,1, sugerindo crescimentos contínuos dos pedidos e dos embarques.

As empresas de manufatura no estado de Nova York relataram que a atividade comercial cresceu em um ritmo mais rápido do que em abril.

Nos Estados Unidos, a confiança do construtor no mercado de casas unifamiliares recém-construídas subiu dois pontos para 70 em maio, depois de uma leitura revisada para baixo em abril de acordo com o índice NAHB/Wells Fargo Housing Market (HMI). Esta é a quarta vez que o HMI chegou a 70 ou mais este ano.


Assuntos desta notícia

Join the Conversation