Clicky

MetaTrader 728×90

Os índices de peso em Wall Street operam com perdas no começo da tarde desta quarta-feira, com as atenções para a ata do Comitê de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês).

Há pouco, o S&P estava em queda de 0,10% aos 2.362; o Dow Jones estava em alta de 0,12% aos 20.767; e o Nasdaq em queda de 0,10% aos 5.859.

MetaTrader 300×250

A temporada de balanços corporativos, praticamente na reta final, vem pesando no bom humor dos investidores. Acompanhando de indicadores positivos da economia local, os preços das matérias-primas seguem pesando nas ações de mineradoras e petroleiras.

Ainda hoje, depois de anos de enfrentando uma nova recessão, os riscos enfrentados pela economia dos Estados Unidos estão mais equilibrados, permitindo que o Federal Reserve aumente gradualmente as taxas de juros, disse o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, nesta quarta-feira.

O Fed previu três aumentos das taxas de juros em 2017 e Powell não discutiu se o próximo movimento viria em março, maio ou junho. Ele não expressou qualquer desejo de agir rapidamente, dizendo que não viu nenhuma evidência de que o Fed estava “por trás da curva” sobre a inflação.

Todas as atenções seguem para as medidas econômicas que estão sendo preparadas pelo presidente Donald Trump há um mês no posto.


Assuntos desta notícia