Clicky

Profitchart Pro 728×90

Os índices de peso em Wall Street operam com ganhos nesta quarta-feira, depois do feriado nacional, com a expectativa dos investidores para a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve.

Há pouco, o S&P estava em alta de 0,02% aos 2.429; o Dow Jones estava em queda de 012% aos 21.454; e o Nasdaq em alta de 0,45% aos 6.137.

Chart Trading 300×250

A virada do S&P ficou com as ações de tecnologia. Já o dólar subiu e os rendimentos dos títulos do Tesouro de 10 anos caiu menos de um ponto base para 2,34%.

O petróleo bruto está caindo bruscamente e atingindo a maior série de perdas este ano, já que a Rússia está se opondo a qualquer proposta para aprofundar os cortes da produção lideradas pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). A proposta do cartel era para uma redução em 1,8 milhões de barris por dia até março de 2018 e mesmo assim os preços seguem para baixo.

A liquidação do Brent para setembro foi de US $ 48,05 o barril na bolsa ICE Futures Europe, com sede em Londres. O contrato caiu 0,1% para US $ 49,61 nesta terça-feira, o primeiro declínio em nove sessões.

Ainda hoje, por volta de 4 da tarde (horário de Brasília) acontece uma reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que também chama a atenção e sem influência negativa nas negociações.

O Conselho espera por uma resposta da Coreia do Norte sobre a provocação global depois de lançar mais um míssil intercontinental no fim de semana.

As mudanças inesperadas na proposta de aperto monetário pelos bancos centrais estão no radar dos investidores, que esperam por mais pistas na ata de hoje.

Com apoio de Ags. internacionais


Assuntos desta notícia