Clicky

mm TD 728

Os índices de peso em Wall Street estão para cima nesta sexta-feira, com os investidores analisando os dados da economia norte-americana apresentados hoje. Além do mais, o início da temporada de balanços, com as apresentações de três bancos, também estão no foco.

Há pouco, o S&P estava em alta de 0,30% aos 2.455; o Dow Jones estava em 0,20% aos 21.596 ; e o Nasdaq estava em 0,42% aos 6.300.

 

Os ganhos nas empresas de comércio ofuscam as perdas do setor financeiro, bem como os resultados mistos dos maiores bancos do País.

Os resultados para baixo dos números apresentados hoje estão pesando nos rendimentos do Tesouro de 10 anos, queda de 2,28%.

 

O Citigroup Inc. ficou com lucro líquido de US $ 3,9 bilhões, ou US $ 1,28 por ação, no segundo trimestre, abaixo de US $ 4,0 bilhões, ou US $ 1,24 por ação, no período do ano anterior. A receita chegou a US $ 17,9 bilhões, superior a US $ 17,5 bilhões.

O negócio de consumo cresceu 5% para US $ 4,9 bilhões. A receita mais alta de seu negócio de cartão compensou a menor receita no banco de varejo, impulsionada pela menor receita de hipotecas. A receita de negociação caiu 6% à medida que o rendimento fixo caiu 6%, enquanto a negociação de ações cresceu 11%. A receita bancária de investimento aumentou 22%, devido à forte subscrição de ações e assessoria e fortalecimento da subscrição de dívidas.

O Wells Fargo, com sede em São Francisco, reportou lucro de US $ 5,81 bilhões, ou US $ 1,07 por ação. Isso se compara com US $ 5,56 bilhões, ou US $ 1,01 por ação, no mesmo período de 2016.

Os resultados do banco incluíram um benefício fiscal de US $ 186 milhões durante o segundo trimestre, a maioria estava relacionada a um acordo alcançado em junho para vender seu negócio de seguros comerciais. Isso aumentou os ganhos por ação da Wells Fargo em 4 centavos.

A receita líquida de juros aumentou 6,4% para US $ 12,48 bilhões em relação ao mesmo período do ano passado. As empresas de empréstimos de bancos grandes foram ajudadas nas últimas semanas pelos aumentos das taxas de juros e das taxas de juros dos Estados Unidos.

A margem líquida de juros do banco, uma medida de lucratividade que pode emprestar os depósitos de seus clientes, subiu para 2,9% em relação a 2,86% em junho passado, e seu retorno sobre o capital próprio subiu para 11,95% em relação a 11,7%.  Os empréstimos do Wells Fargo ficaram paralisados em US $ 957 bilhões. Durante o trimestre, o banco recuou para alguns empréstimos de carro e imobiliários comerciais devido a maior risco nesses segmentos, disseram executivos em uma teleconferência com analistas.

A receita das taxas da Wells Fargo caiu 7% para US $ 9,69 bilhões, com vários de seus negócios enfrentando desafios no trimestre. A receita de honorários bancários hipotecários caiu 19% devido, em parte, a uma concorrência mais forte, e os ganhos líquidos nas atividades de negociação do banco caíram 46% devido, em parte, a perdas comerciais.

A receita global subiu ligeiramente para US $ 22,17 bilhões, mas ficou abaixo dos US $ 22,47 bilhões esperados pelos analistas.

O JP Morgan Chase & Co. teve lucro líquido no segundo trimestre em alta de 13%, como um aumento dos empréstimos, ao lado de lucros recorde em algumas empresas, compensando resultados de negociação mais fracos.

As ações caíram 1,7% de pré-mercado, mesmo com ganhos e receita superando as expectativas dos analistas de Wall Street.

O banco reportou lucro de US $ 7,03 bilhões, ou US $ 1,82 por ação. Isso se compara com um lucro de US $ 6,2 bilhões, ou US $ 1,55 por ação, no mesmo período de 2016.

O banco teve um benefício legal de US $ 406 milhões após impostos relacionados a uma liquidação envolvendo Washington Mutual, que comprou durante a crise financeira. Embora a despesa da empresa tenha aumentado até US $ 61 milhões, o benefício de liquidação ajudou a aumentar o lucro por ação em 11 centavos. A receita aumentou 4,7% para US $ 26,41 bilhões. Os analistas esperavam US $ 24,96 bilhões.

A receita de negociação da JP Morgan diminuiu 14% para US $ 4,8 bilhões de US $ 5,56 bilhões no ano anterior, prejudicada por uma queda de 19% na negociação de renda fixa em relação ao período anterior.

O JP Morgan estendeu US $ 23,9 bilhões em hipotecas no trimestre, uma queda de 4,4% em relação aos US $ 25 bilhões que o banco ampliou no segundo trimestre do ano anterior. A receita em sua divisão de hipotecas, uma das maiores nos Estados Unidos por volume, foi de US $ 1,43 bilhão, uma queda de 26% em relação aos US $ 1,92 bilhões relatados no período anterior ao ano anterior.

O lucro global no banco corporativo e de investimento foi de US $ 2,71 bilhões, um aumento de 8,7% em relação aos US $ 2,49 bilhões no mesmo período do ano passado. No banco consumidor, os lucros foram de US $ 2,22 bilhões em comparação com US $ 2,66 bilhões no segundo trimestre do ano passado.

O banco comercial do JP Morgan ganhou US $ 902 milhões, um aumento de 30% em relação aos US $ 696 milhões que obteve no trimestre do ano anterior e a unidade de gerenciamento de ativos do banco apresentou lucro de US $ 624 milhões, um aumento de 20% em relação aos US $ 521 milhões no segundo trimestre de 2016 .

Com apoio de agências internacionais


Assuntos desta notícia

Join the Conversation