Clicky

MetaTrader 728×90

A bolsa de Nova York abriu em alta nesta terça-feira, com os investidores analisando os números da inflação ao consumidor norte-americano para o mês de fevereiro. Pesa por lá também a demissão do Secretário de Estado da Casa Branca, Rex Tillerson.

Há pouco, o S&P estava em alta de 0,58% aos 2.799 pontos. O Dow Jones segue em alta de 0,71% aos 25.356 pontos. O Nasdaq segue em alta de 0,43% aos 7.620 pontos.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Os preços ao consumidor subiram moderadamente em fevereiro, embora a um ritmo ligeiramente mais lento do que no mês anterior. O IPC, que mede o que os americanos pagam por tudo, desde o shampoo até o hotel, aumentou 0,2% em fevereiro, depois de subir um 0,5% sazonalmente ajustado em janeiro, conforme mostrou o Departamento do Trabalho.

Nos Estados Unidos, a pesquisa de tendências econômicas de pequenas empresas mostrou que os proprietários estão confiantes. O número é recorde para fevereiro chegando a 107,6 em fevereiro, de acordo com o Inquérito às Tendências Econômicas das Pequenas Empresas da NFIB, divulgado hoje. Os números historicamente altos incluem um aumentando nos desembolsos de capital.

Em um sinal de que as pequenas empresas estão confiantes e esperam crescimento, uma rede de 22% dos proprietários está planejando aumentar a remuneração dos trabalhadores e 66% relataram desembolsos de capital, a partir de cinco pontos de janeiro e a maior leitura desde 2004.

Enquanto isso, os mercados também reagiram às notícias de que o presidente Donald Trump vai nomear o atual diretor da CIA, Mike Pompeo, como secretário de Estado para substituir Rex Tillerson.

O índice DXY opera em queda de 0,14% a 89,81, com os números do IPC.


Assuntos desta notícia