Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

Os índices de peso em Wall Street fecharam para cima nesta quarta-feira, com as atenções para Janet Yellen, a presidente do Federal Reserve. Os indicadores divulgados hoje, apesar de mistos, revelaram que a economia segue fortalecida.

Ao final, o S&P subiu 0,50% aos 2.349; o Dow Jones subiu 0,52%aos 20.611; e o Nasdaq subiu 0,64% aos 5.819.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Os investidores prestaram muita atenção na presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, que testemunhou no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara. Hoje, pelo segundo dia, a presidente do  Fed deu uma explicação muito clara sobre a relação dos investidores no mercado de ações.

“Eu acho que os participantes do mercado, provavelmente, estão antecipando mudanças e esperando a política fiscal que irá estimular o crescimento e talvez aumentar os lucros”, disse Yellen, respondendo a uma pergunta sobre o que está por trás da dos mercados acionários.

As taxas mais elevadas normalmente têm deflacionado o entusiasmo do mercado pelas ações, que se beneficiaram do ambiente de baixa taxa, mas a avaliação positiva da economia de Yellen, juntamente com as promessas do presidente Trump de políticas favoráveis ​​aos negócios, reduções de impostos e desregulamentação do setor bancário, elevaram o otimismo.

Alguns analistas afirmam que as promessas recentes em torno da reforma fiscal voltaram a inflamar o apetite dos investidores.

Sobre os indicadores apresentados hoje, os resultados foram mistos, mas com destaque para as vendas no varejo, alta de 0,4% em janeiro, a um ritmo mais rápido do que o esperado, enquanto o Índice de Preços ao Consumidor subiu 0,6% no mês, o maior em quatro anos.


Assuntos desta notícia