Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

O índices de peso em Wall Street mantiveram o rali nesta sexta-feira, com investidores digerindo a temporada de balanços, indicadores domésticos e da China, bem como as expectativas do presidente Donald Trump para a economia. As commodities também ficaram para cima.

Por lá, o dólar recuperou as perdas com o presidente prometendo que as moedas dos Estados Unidos, China e Japão estarão em condições de igualdade.

Profitchart Pro 300×250

As observações de Trump nesta quinta-feira (09), sinalizando para um pacote de medidas também animou o mercado de ações. O ex-presidente do Goldman Sachs Group Inc., Gary Cohn, está liderando o esforço para elaborar a reforma tributária, segundo um executivo da Casa Branca.

Já sobre o encontro de Trump com o primeiro-ministro Shinzo Abe também ficou no radar, com o líder afirmando que planeja mais investimento japonês nos Estados Unidos. Os dois se encontraram hoje em Washington.

O programa intitulado “Iniciativa de Crescimento e Emprego dos EUA e Japão”, revela que as duas nações poderiam trabalhar em conjunto para gerar 700 mil empregos em território norte-americano e criar novos mercados no valor de US $ 450 bilhões na próxima década. O programa não detalha como esses números poderiam ser alcançados através de projetos específicos ou investimentos corporativos.

O relatório mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), previsto para segunda-feira (13), deve mostrar que o cartel alcançou um recorde de 90% no para o corte de produção.

Já a presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, falará no Senado dos Estados Unidos na próxima terça-feira (14). Ela marcará suas primeiras observações desde janeiro com os dados sobre empregos mostrando um crescimento salarial mais lento do que o previsto. A expectativa é de que o Fed avalie as perspectivas de estímulo fiscal propostas pela administração de Trump.

Mas nem tudo foi bom nesta sexta-feira, com o relatório da Universidade de Michigan mostrando que o consumidor norte-americano não anda tão otimista para com o cenário atual.

Ao final, o S&P ficou em alta de 0,36% aos 2.316; o Dow Jones subiu 0,48% aos 20.269; e o Nasdaq subiu 0,33% aos 5.734.

Os preços de importação nos Estados Unidos avançaram 0,4% em janeiro, informou hoje o Escritório de Estatísticas do Trabalho norte-americano, depois de uma alta de 0,5% em dezembro. Para os dois meses, o aumento dos preços dos combustíveis mais do que compensaram os demais preços.

A confiança de consumidor recuou em fevereiro de uma elevação em 13 anos, enquanto os americanos seguem com expectativas para suas finanças e da economia. A pesquisa é da Universidade de Michigan e foi divulgada nesta sexta-feira, com o índice preliminar do sentimento recuando para a baixa de três meses para 95.7 de 98.5 em janeiro.

As expectativas de ganhos salariais no próximo ano se deterioraram, mesmo com a maioria afirmando que neste mês estavam melhor financeiramente do que em qualquer outro momento nos últimos 12 anos.

 O índice de condições atuais do relatório do sentimento, que faz exame do estoque de opinião dos americanos de suas finanças pessoais, mudou pouco em 111.2 de uma leitura de 111.3 na previsão. Enquanto os consumidores disseram que estavam melhor financeiramente do que em qualquer outro momento nos últimos 12 anos, as expectativas de ganhos salariais no próximo ano se deterioraram.

Assuntos desta notícia