Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

A bolsa de Nova York opera com ganhos nesta segunda-feira, em sem dia sem agenda econômica, com os investidores ainda analisando os números do emprego divulgados na última sexta-feira (01).

Há pouco, o S&P estava em alta de 0,36% aos 2.744 pontos. O Dow Jones estava em alta de 0,78% aos 24.824 pontos. O Nasdaq estava em alta de 0,43% aos 7.586 pontos.

MetaTrader 300×250

O emprego total no setor privado norte-americano subiu em 223 mil no mês de maio, a taxa de desemprego caiu para 3,8%, conforme mostrou o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos. O emprego continuou crescendo em vários setores, incluindo comércio varejista, saúde e construção. O número de desempregados caiu para 6,1 milhões. Ao longo do ano, a taxa de desemprego caiu 0,5 p.p e o número de desempregados diminuiu em 772 mil.

Os resultados do emprego, segundo analistas, mostraram que a maior economia do mundo segue fortalecida e animaram os comerciantes de ações. A reação positiva também segue por conta do clima mais calmo na política da Itália.

De outro lado, essa onda de otimismo ajudou a ofuscar a interrupção de mais uma rodada de negociação entre a China e os Estados Unidos sobre o acordo comercial, aliás, foi tema da reunião de ministros de Finanças que participaram do G-7.

Ministros das Finanças do Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Reino Unido emitiram uma repreensão aos Estados Unidos, expressando sua “preocupação e desapontamento unânime” sobre a decisão do presidente Donald Trump de impor tarifas sobre os produtos norte-americanos para importações de metais de seus principais aliados.

Entre as ações com ganhos estavam as do Facebook Inc, 0,7%, depois que o The New York Times informou que a empresa fez acordos com pelo menos 60 fabricantes de telefones e outros dispositivos que lhes deram acesso às informações pessoais dos amigos dos usuários sem o seu consentimento. O Facebook disse que discordou das questões levantadas.

As ações da Microsoft subiram 0,3%, depois que a gigante do software ter concordado em comprar a plataforma de desenvolvimento de software Github por US$ 7,5 bilhões.

As ações da Advanced Micro Devices Inc subiram 1,6%, depois de uma recomendação de compra.

Mesmo no positivo, os investidores já estão atentos para a próxima reunião do Federal Reserve, que entre os dias 12 e 13 deste mês.

Indicadores

As encomendas às fábricas dos Estados Unidos caíram 0,8% em abril, um pouco acima do esperado. O declínio foi concentrado em aeronaves comerciais. As encomendas de bens não duráveis aumentaram ligeiramente. O aumento nos pedidos de fábrica em março, enquanto isso, foi elevado para 1,7%, disse o governo na segunda-feira. Os dados são do Census e foram apresentados hoje.


Assuntos desta notícia