Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

Os índices de peso em Wall Street fecharam com ganhos nesta terça-feira, com os investidores analisando a última etapa dos resultados financeiros das empresas e embalados com os preços das commodities. As promessas do presidente Donald Trump também estão no foco.

Ainda nesta quarta-feira (22) está prevista a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve.

MetaTrader 300×250

Ao final, o S&P ficou em alta de 0,60% aos 2.365; o Dow Jones ficou em alta de 0,58% aos 20.743; e o Nasdaq ficou em alta de 0,47% aos 5.865, em novo recorde.

O presidente Donald Trump disparou nesta terça-feira que prepara um pacote para embalar a economia dos Estados Unidos para uma alta de 3,5%.

Os analistas acham que isso é muito alto e esperam um crescimento próximo de 2% ao ano. Uma diferença de ponto e meio na taxa de crescimento econômico pode não parecer muito, mas é realmente enorme. “Se a economia americana crescesse 3,5% agora, teríamos provavelmente vários milhões de empregos adicionais, rendas mais altas e muito menos insatisfação”, considerou um deles.

A administração Trump ainda não publicou suas previsões, que serão parte do orçamento federal de 2018, mas o presidente deve apresentar ao Congresso em poucas semanas.

O índice S & P 500 subiu depois que os resultados da Home Depot Inc. e da Wal-Mart Stores Inc. mostraram alta e fortalecidos pela confiança de que o consumidor americano pode alimentar o crescimento. Além disso, cresce a probabilidade do Federal Reserve elevar novamente a taxa de juros na reunião de março. O ouro caiu e o petróleo ficou em alta de 0,84% aos US$ 54,23 o barril.

 


Assuntos desta notícia