Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

Os índices de peso em Wall Street fecharam com ganhos nesta quarta-feira, com os preços do petróleo subindo depois da divulgação dos estoques dos Estados Unidos.

O Livro Bege não trouxe novidades, apenas mostrou reações positivas em várias regiões do País, o que manteve o otimismo para as taxas de juros mais altas apenas em dezembro.

Profitchart Pro 300×250

Por outro lado, o estado de Nevada será palco do último debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton (Democrata) e Donald Trump (Republicano). O confronto promete grande audiência, já que as pesquisas revelam Hillary com nove pontos a frente de Trump.

Ao final, o Dow Jones subia 0,22% aos 18.202 pontos; o S&P subiu 0,22% aos 2.144 pontos; e Nasdaq recuava 0,05% aos 5.246 pontos.

Os estoques de petróleo ficaram em queda inesperada e puxaram as ações, depois de uma fraca abertura, com as companhias de petróleo e gás disparando. O Comerica Inc. subiu 2,8% para liderar as ações de bancos, depois dos resultados trimestrais.

O Goldman Sachs Group Inc. subiu pelo segundo dia pós-lucro, que se estende seus nove meses de alta.

A Chevron Corp. saltou 1,4%, com o petróleo bruto subindo 3%.

O Yahoo! Inc. subiu 2,4 %, depois que o lucro trimestral superou as estimativas.

Sobre os indicadores econômicos, as construções de novas casas caíram nos Estados Unidos em setembro, multifamiliares, enquanto as licenças subiram mais do que o previsto dando sinais de progresso em imóveis residenciais.

O início de novas construções diminuiu 9% a uma taxa anualizada 1,05 milhões, o menor nível desde março de 2015. Os dados são do Departamento de Comércio dos Estados Unidos e apresentados hoje em Washington.

Os números mais recentes elevar a probabilidade de que a construção de casas, que responde por cerca de 3% da economia, poderá pesar no resultado do PIB para baixo no terceiro trimestre.

As construções de casas multifamiliares, como moradias e edifícios de apartamentos, deslizaram para 38%, para uma taxa anual de 264.000. Os dados sobre estes projetos, que levaram o começo das obras nos últimos anos, estão voláteis. O início de novas estruturas com pelo menos cinco unidades são os mais baixos desde junho de 2013.

As licenças para construir aumentaram para uma taxa anualizada 1,23 milhões. A estimativa era para um ritmo de 1,17 milhões, depois de 1,15 milhões no mês anterior, de acordo com a pesquisa.

A construção de casas unifamiliares subiu 8,1%, para uma taxa de 783 mil, a maior desde fevereiro, de 724 mil no mês anterior.
Três das quatro regiões registaram um decréscimo, liderada pelo Nordeste, com uma queda de 36%, segundo o relatório. Nas demais ficaram inalteradas.

Livro Bege

A economia dos Estados Unidos manteve um ritmo de crescimento constante entre o final de agosto e início de outubro, com o mercado de trabalho apertado com pressões salariais contribuiu para uma perspectiva “principalmente positiva”. A conclusão está no Livro Bege, compilado de documentos do Federal Reserve dos 12 distritos.

“A maioria dos distritos indicou um ritmo modesto ou moderado de expansão. Perspectivas foram predominantemente positivas, com o ritmo de crescimento de ligeiro a moderado em vários distritos”, mostra o documento.


Assuntos desta notícia