Clicky

MetaTrader 728×90

A bolsa de Nova York fechou em alta nesta sexta-feira, com os índices de peso nas máximas e mesmo com um PIB mais fraco, mas que na leitura do mercado revela uma economia fortalecida.

Ao final, o S&P ficou em alta de 1,18% aos 2.872. O Dow Jones ficou em alta de 0,85% aos 26.616. O Nasdaq ficou em alta de 1,28% aos 7.505. O Russel 2000 ficou em alta de 0,40% a 1.608. Para a semana, os três índices ficaram em alta de mais de 2%, marcando um quarto aumento semanal consecutivo.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Já o dólar norte-americano reduziu algumas das perdas antecipadas, mas manteve-se em um território negativo contra os seus pares, depois que o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse que um dólar forte é do melhor interesse dos Estados Unidos. Ainda pesou a fala do presidente Donald Trump no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça. O discurso de Trump destacou a força da economia doméstica e ofereceu uma posição menos protecionista sobre o comércio internacional abrindo as portas para novos investidores globais nos Estados Unidos.

As ações da Colgate-Palmolive Co. caíram 4,9% depois que a empresa apresentou resultados do quarto trimestre mais fracos do que o previsto.

A Intel Corp subiu cerca de 10,6% depois que os ganhos do fabricante de chips superaram as expectativas de Wall Street nesta quinta-feira (25). O seu ganho percentual foi o melhor desde 21 de setembro de 2000, de acordo com o WSJ Market Data Group.

As ações da Starbucks Corp fecharam 4,2% depois que o varejista de café registrou vendas abaixo das expectativas.


Assuntos desta notícia