Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

A bolsa de Nova York fechou em queda nesta quinta-feira, com as ações de empresas de tecnologia caindo e as ações de energia ganharam força com os preços do petróleo. As questões comerciais com a China e o encontro entre o presidente Donald Trump e o líder da Coreia do Norte Kim Jong-un também ficaram no radar dos negociantes em Wall Street.

Ao final, o S&P ficou em queda de 0,09% aos 2.720 pontos. O Dow Jones ficou em queda de 0,22% aos 24.713 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 0,21% aos 7.382 pontos. O índice de small-caps, Russell 2.000, subiu 0,6% no dia em novo recorde.

MetaTrader 300×250

No S&P, as ações do setor de energia ganharam 1,2%, representando o melhor desempenho entre os 11 setores do benchmark.

O setor de tecnologia caiu  0,3% depois que a Cisco divulgou seus resultados.

O rendimento da nota do tesouro de 10 anos ficou estável perto de uma alta de 7 anos em 3,1% . Um movimento acima de 3% foi citado como um nível psicologicamente significativo que poderia fazer com que as ações parecessem menos atraentes.

Ficaram no radar dos investidores nesta quinta-feira, as discussões comerciais entre os Estados Unidos e a China, ainda sem novidades.

Na semana passada, o presidente Donald Trump disse que tentaria ajudar o grupo de telecomunicações ZTE, já que a empresa foi alvo de uma proibição dos Estados Unidos de manter contato comercial com o país, mas via rede social ele afirmou que não estava cedendo a nenhuma exigência da China sobre a empresa.

Ainda sobre a Ásia, não existe nada de concreto sobre as discussões entre Pyongyang e Washington, depois que o país sinalizou que Kim Jong-un poderia desistir do encontro com o  Trump no dia 12 de junho, isso se os Estados Unidos insistirem na desnuclearização.

Entre as empresas de energia com ações em alta estavam a Chevron Corp, subindo 0,6%, a Occidental Petroleum Corp subiu 1,3% e a Marathon Oil Corp ganhou 1,8%. O grupo foi apoiado por um aumento de 0,7% no preço do petróleo bruto, que acumula ganho de quase 20% este ano.

O XLE, fundo que contempla as 40 gigantes de energia, ficou em alta de 1,6% e está no caminho certo para o seu maior fechamento desde junho de 2015.

A Cisco Systems caiu 2,7%, depois que a receita de serviços da gigante das redes ficou aquém das expectativas de Wall Street.

Indicadores

A taxa de demissões nos Estados Unidos subiu no início de maio para o nível mais alto em um mês, mas as chamadas reivindicações iniciais de desemprego ainda estão perto dos níveis mais baixos em meio século.

Os pedidos iniciais de seguro desemprego aumentaram de 11 mil para 222 mil na semana encerrada em 12 de maio, informou hoje o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.

A média mensal mais estável de sinistros, por sua vez, caiu em 2.750 para 213.250. Pela segunda semana consecutiva, essas afirmações estavam no nível mais baixo desde 1969.


Assuntos desta notícia

Join the Conversation