Clicky

MetaTrader 728×90

Os índices de peso em Wall Street fecharam com ganhos nesta segunda-feira, em dia de agenda vazia, com as atenções para as falas de membros do Comitê de Mercado Aberto –
Fomc, do Federal Reserve. As notícias corporativas também ficaram no radar.

Ao final, o S&P ficou alta de 0,17% aos 2.747. O Dow Jones ficou em queda de 0,05% e manteve os 25.283. O Nasdaq ficou em alta de 0,29% a 7.157.

MetaTrader 300×250

As declarações de membros do Comitê de Mercado Aberto – Fomc, Federal Reserve, ficaram no radar e revelaram o que o mercado financeiro já esperava: a possibilidade de mais três altas na taxa de juros dos Estados Unidos.

Os rendimentos dos Títulos de 10 anos ficaram em 2,480%. A nota de 2 anos foram negociadas perto dos níveis da semana passada em 1.960%. O rendimento das obrigações de 30 anos também foi pouco alterado em 2,812%.

O índice de dólar, DXY, ficou acima de 0,4% a 92,367.

As notícias corporativas também ficaram no radar, com o início da divulgação de resultado financeiros do quarto trimestre e do ano de 2017 essa semana.

Os primeiros números da nova temporada de balanços serão de grandes bancos, como JPMorgan Chase & Co, BlackRock Inc e Wells Fargo & Co, já programados para divulgar os relatórios na sexta-feira (12).

Essa temporada terá um peso maior, já que é a primeira anual sob o comando do presidente Donald Trump nos Estados Unidos e que dará uma visão do estado das corporações americanas no atual ambiente econômico, bem como possivelmente a clareza sobre o impacto da reforma tributária recentemente aprovada por ele.


Assuntos desta notícia