Clicky

MetaTrader 728×90

As incertezas que rondam as atuações do Federal Reserve pesaram novamente no  comportamento dos índices na bolsa de Nova York nesta quinta-feira. Além do mais, cresceu a expectativa para a divulgação do emprego no setor privado dos Estados Unidos, o Payroll, previsto para esta sexta-feira (04). Os números dos pedidos do seguro desemprego na semana encerrada no dia 28 de abril, mesmo com o acréscimo de 2 mil, foi um dos mais baixos nos últimos 49 anos.

Ao final, o S&P ficou em queda de 0,23% aos 2.629 pontos. O Dow Jones ficou estável a 23.930 pontos. O Nasdaq caiu 0,18% a 7.088 pontos. Nesta sessão, o índice de volatilidade, VIX, ficou em queda de 0,44%.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Ainda hoje, alguns resultados financeiros ficaram abaixo das estimativas e também ajudaram a azedar o humor em Wall Street, juntamente com o temor de uma guerra comercial com a China. Amanhã acontece um encontro importante sobre o tema em Pequim entre os representantes dos dois governos.

Sobre a atuação do Federal Reserve para os fundos federais, os analistas destacam que o índice de inflação acima de 2% é a meta principal do banco central, discurso que já vem sendo repetido nos últimos dois anos e servindo de risco para os mercados.

Alguns economistas estão interpretando as declarações como normal e com pouca disposição da autoridade monetária em acelerar o ritmo de alta da taxa. Já outros, destacam que, pelo menos a partir de agora com Jerome Powell, o Fed não está disposto a tolerar por muito tempo o ensaio de uma inflação mais alta para agir.

Entre as ações com perdas estavam as da Tesla Inc, queda de 5,6%. A fabricante de carros elétricos superou as expectativas por perdas ajustadas e vendas em seus lucros trimestrais, mas as ações caíram durante uma longa teleconferência na qual o presidente-executivo Elon Musk deu aos analistas e à mídia a responsabilidade. No ano, a queda é de 11%.

As ações da Spotify Technology SA, no primeiro relatório como uma empresa de capital aberto, caíram 5,7%.

Indicadores

Nos Estados Unidos, para a semana encerrada em 28 de abril, os pedidos iniciais de seguro desemprego, ajustados,  foi de 211 mil, alta de 2 mil em relação ao nível não revisado de 209 mil da semana anterior. A média móvel de quatro semanas foi de 221.500, uma queda de 7.750 da média não revisada da semana anterior de 229.250. Este é o nível mais baixo para essa média desde 03 de março de 1973, quando eram 221.250.

Nos Estados Unidos, a produtividade da mão-de-obra do setor não-agrícola aumentou 0,7% durante o primeiro trimestre de 2018, informou hoje o Departamento do Trabalho, à medida que a produção aumentou 2,8% e as horas trabalhadas subiram 2,1%. Do primeiro trimestre de 2017 até o primeiro trimestre de 2018, a produtividade aumentou 1,3%, refletindo um aumento de 3,6% na produção e um aumento de 2,2% nas horas trabalhadas.

Nos Estados Unidos, o Índice de Atividade de Negócios de Serviços IHS Markit, sazonalmente ajustado, registrou 54,6 em abril, ante 54,0 em março. A leitura mais recente do índice foi a mais alta em três meses e sinalizou uma forte expansão na atividade comercial em todo o setor de serviços.


Assuntos desta notícia