Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

Os índices de peso em Wall Street fecharam no negativo nesta quarta-feira, com os números da economia norte-americana. Além disso, as ameaças de novas tarifas para os produtos importados da China e a “ameaça” de uma guerra comercial deram o rumo para os negócios na bolsa de Nova York.

Ao final, o S&P ficou em queda de 0,57% aos 2.749 pontos. O Dow Jones caiu 1% aos 24.758 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 0,19% aos 7.496 pontos.

MetaTrader 300×250

Ainda pesou no comportamento de hoje, os dados econômicos e o temor de uma reação mais dura do Federal Reserve para com a política monetária na reunião da próxima semana.

As vendas no varejo caíram 0,1% em fevereiro, a terceira queda mensal direta, mas as vendas cresceram 0,3% para veículos. O índice de preços de produtores mostrou a inflação acima de 0,2% em fevereiro, em linha, mas abaixo do aumento de 0,4% em janeiro.

Hoje o presidente Donald Trump, mantendo sua postura de colocar a “América em primeiro lugar”, visitou as instalações da Boeing St. Louis, Missouri.

Conforme a Casa Branca, Trump participou de uma reunião com trabalhadores e executivos de 10 empresas Missouri. O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, também participou.

Vale lembrar que depois da assinatura da Lei de corte de impostos em dezembro do ano passado, mais empresas decidiram voltar e outras anunciaram mais investimentos nos Estados Unidos. Esse foi o caso da Boeing ao declarar um aporte de US $ 600 milhões no preparo de seus empregados.

Hoje, no fechamento, entre as ações com perdas estavam as da Boeing, 0,06%, já que a gigante é uma das que mais exportam para vários países e poderá ter seus negócios comprometidos se surgir mesmo uma guerra comercial, em especial, com a China.

As ações da Ford Motor Co caíram 1,8%, mesmo acumulando ganho de 2,23%, depois que a companhia convocou recall de segurança de cerca de 1,38 milhão de veículos na América do Norte, incluindo 1,30 milhão de veículos nos Estados Unidos. Os ajustes do volante estavam soltos depois de relatos de dois acidentes e uma lesão.


Assuntos desta notícia