Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

Os índices de peso em Wall Street fecharam no vermelho nesta quarta-feira, mesmo com o Federal Reserve mantendo a atual taxa de juros. No comunicado, o Fed destacou a proximidade o índice de inflação desejado, 2%, o que poderá mudar a trajetória de alta ao longo do ano.

Logo depois da divulgação, os índices ensaiaram valorização  mas acabaram voltando e o S&P ficando em queda de 0,72% a 2.365 pontos. O Dow Jones caiu 0,72% a 23.924 pontos. O Nasdaq caiu 0,42% aos 7.100 pontos.

MetaTrader 300×250

As autoridades do Fed encerraram uma reunião de dois dias, dizendo que esperam que aumentos de juros sejam necessários nos próximos meses. No entanto, houve pouco na declaração que deu aos comerciantes clareza sobre quantos aumentos de taxa estão nas estimativas do banco central.

No total, os futuros de fundos alimentados, usados ​​pelos investidores para apostar em taxas de curto prazo, indicam que Wall Street está precificando praticamente a probabilidade de três aumentos nas taxas em 2018.

Entre as ações com ganhos ficaram as da Apple, 4,4%, depois que a empresa divulgou resultado financeiro nesta terça-feira.

As ações da Yum Brands Inc caíram 7,4%, mesmo com o ganhos e vendas no primeiro trimestre que superaram as expectativas. O operador da cadeia de fast-food também afirmou sua orientação para o ano inteiro.

Indicadores

Nos Estados Unidos, a contratação continuou em um ritmo sólido em abril, com as empresas privadas adicionando 204 mil posições, mesmo em meio a sinais de aperto no mercado de trabalho, segundo um relatório divulgado pela ADP e pela Moody’s Analytics nesta quarta-feira.

O total indicou uma ligeira desaceleração em relação a março, que registrou uma revisão para baixo de 228 mil de um total de 241 mil reportados inicialmente e em linha com os analistas.

O crescimento do emprego foi generalizado, com ganhos provenientes não apenas de vários setores baseados em serviços, mas também de áreas de produção de bens, incluindo a construção, que adicionou 27 mil posições.

Nos Estados Unidos, o Índice de Gerentes de Compras de Gerentes de Produção (PMI) da IHS Markit, com ajuste sazonal, registrou 56,5 em abril, ante 55,6 em março, e indicou o mais forte crescimento da indústria em mais de três anos e meio. O ritmo de melhora também foi bem acima da tendência da série.

Nos Estados Unidos, para a semana encerrada em 27 de abril, os estoques de petróleo bruto comercial (excluindo os da Reserva  Estratégica) aumentou 6,2 milhões de barris em relação à semana anterior e acima de 1 milhão esperado pelos analistas. Em 436,0 milhões de barris, os estoques de petróleo bruto dos Estados Unidos estão na metade inferior da faixa média para esta época do ano.  O total de estoques comerciais de petróleo aumentou em 5,4 milhões de barris na semana passada.


Assuntos desta notícia