Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

Os índices de peso em Wall Street fecharam para baixo nesta segunda-feira, em dia de ajustes de carteiras, com as ações de bancos subindo e as de tecnologia escorregando. Todas as atenções ficaram concentradas nas medidas fiscais do presidente Donald Trump.

Ao final, o S&P ficou em queda de 0,11% aos 2.639. O Dow Jones ficou em alta de 0,24% aos 24.290. O Nasdaq ficou em queda de 1,05% aos 6.775.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

O Senado norte-americano aprovou uma revisão abrangente do código tributário, quase que inteiramente, promovendo o principal objetivo político dos republicanos no Congresso e do presidente Donald Trump.

O projeto de lei passou pela Câmara por 51 a 49, com o único voto republicano “não” vindo do Bob Corker, Tennessee, que citou preocupações sobre o déficit.

Nenhum democrata votou a favor da lei, que reduziria os impostos corporativos e individuais; expandindo a isenção do imposto imobiliário; e revogando o mandato do seguro individual da Obamacare, entre muitas outras provisões. A conta, segundo vem divulgando Trump, reduziria os impostos em mais de US $ 1,4 trilhão ao longo de 10 anos.

O índice DXY, que compara o dólar com mais seis moedas, ficou estável a 93,22. O WSJ, que amplia a comparação com mais 16 moedas, ficou em alta de 0,3% aos 86,76.

Nos Estados Unidos, em dia de agenda fraca, as novas encomendas para produtos fabricados no país caíram menos do que o esperado em outubro e os embarques de bens de capital básicos ficaram mais fortes do que o relatado anteriormente, apontando para uma força sustentada no setor de manufatura.

As encomendas de bens de fábrica diminuíram 0,1% em meio a uma queda na demanda por aeronaves civis e de defesa, disse o Departamento de Comércio nesta segunda-feira. Os dados de setembro foram revisados para mostrar que os pedidos aumentaram 1,7%, em vez do aumento de 1,4% relatado anteriormente. Os economistas previram ordens de fábrica caindo 0,4% em outubro.


Assuntos desta notícia

Join the Conversation