Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

Os índices de peso em Wall Street fecham em alta nesta quinta-feira, com os investidores analisando dados econômicos, seguindo as commodities e analisando os resultados corporativos.

Ao final, o S&P ficou em alta de 0,04% aos 2.363; o Dow Jones ficou em alta de 0,17% aos 20.810; e o Nasdaq em queda de 0,43% aos 5.835.

Chart Trading 300×250

As ações dos grandes fabricantes norte-americanos, com líderes participando de uma reunião com o presidente Donald Trump nesta quinta-feira, embalaram as baixas no dia.

A cautela ganha força com as dúvidas sobre as promessas de Trump de trazer milhões de empregos de volta aos Estados Unidos. Além disso, os desequilíbrios com parceiros comerciais já estão pesando no cenário norte-americano.

O presidente Trump também disse que o plano de gastos em infraestrutura, prometido desde a campanha presidencial, pode ser adiado até o próximo ano, bem como a reforma tributária talvez até o verão.

Em declarações que apresentou ao grupo antes do início da reunião, Trump reiterou sua posição de que acordos comerciais “inacreditavelmente ruins” haviam criado enormes déficits, destacando especialmente o México e a China. Trump também repetiu sua promessa de punir as empresas que dos geram empregos fora dos Estados Unidos.

Participaram da reunião a presidente da Lockheed Martin Corp, Marilyn Hewson, da General Electric Co, Jeffrey Immelt, e da Caterpillar Inc, Doug Oberhelman.

Sobre as commodities, o preço do petróleo WTI, com contratos para março e negociados na Bolsa Mercantil de Futuros, Nova York, fechou em alta de 1,44% aos US$54,36 o barril. O dólar fechou em queda de 0,57%.


Assuntos desta notícia