Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

Os índices de peso de Wall Street fecharam em alta nesta sexta-feira, com os investidores mais calmos e afastando a tensão que poderia ocorrer entre os Estados Unidos e os principais aliados na reunião do Grupo dos Sete países mais ricos do mundo, o G7, que está acontecendo no Canadá.

Ao final, o S%P ficou em alta de 0,31% aos 2.779 pontos. O Dow Jones ficou em alta de 0,30% aos 25.316 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,14% aos 7.645 pontos. Na semana, o S&P ficou em alta de 1,6%; o Dow Jones subiu 2,8%; e o Nasdaq ficou em alta de 1,2%.

MetaTrader 300×250

As negociações foram tranquilas na reunião do G-7, com as questões comerciais em foco. As hostilidades entre o presidente dos Estados Unidos Donald Trump e líderes de dois aliados próximos – Canadá e França – se intensificaram antes da reunião, mas aliviaram em seguida.

O presidente Trump deve deixar a reunião do G-7 antes do previsto para seguir para a Cingapura, bem antes de sua reunião marcada com o líder da Coreia do Norte Kim Jong-un, na próxima terça-feira (12).

Enquanto isso, os investidores já estão se atentos para as reuniões dos bancos centrais na próxima semana. A expectativa é de que o Federal Reserve aumente as taxas de juros, enquanto o Banco Central Europeu -BCE deve anunciar o início da redução do programa de flexibilização quantitativo.

Entre as ações com ganhos estavam as da GE, 1,1%, depois que o conglomerado industrial disse que seu dividendo trimestral permaneceria em 12 centavos por ação .

As ações da Procter & Gamble Co subiram 1,9%, enquanto a Coca-Cola Co subiu 1,2%.

Indicadores

Nos Estados Unidos, em abril, as vendas de atacadistas comerciais, exceto filiais e escritórios de vendas dos fabricantes, após o ajuste para as variações sazonais e as diferenças dos dias úteis, mas não para as variações de preço, foi de US $ 493,3 bilhões, um aumento de 0,8% (± 0,4%) do nível revisado de março e subiram 7,8% (± 3,3%) em relação ao nível de abril de 2017.

Os estoques totais de atacadistas comerciais, exceto filiais e escritórios de vendas dos fabricantes, após ajuste para variações sazonais, mas não para variações de preço, foram de US $ 630,2 bilhões no final de abril, com alta de 0,1% do nível revisado de março. O total de estoques subiu 5,8% (± 3,9%) em relação ao nível de abril de 2017. A variação de março de 2018 até abril de 2018 foi revisada a partir da estimativa antecipada de praticamente inalterado (± 0,2%) até 0,1% (± 0,2%). Os dados são do Departamento do Comércio dos Estados Unidos.


Assuntos desta notícia

Join the Conversation