Clicky

Chart Trading 728×90

Os índices de peso em Wall Street fecharam com ganhos nesta segunda-feira, com os indicadores, resultados financeiros e campanha presidencial, bem como a proximidade da reunião do Federal Reserve na segunda semana de novembro. As fusões e aquisições estão no radar dos investidores.

Os Treasuries caíram, enquanto dados econômicos reforçaram o caso de maiores taxas de juros nos Estados Unidos este ano.

Profitchart Pro 300×250

O índice S & P 500 subiu com a onda de fusões e aquisições.  O dólar oscilou perto de uma alta de sete meses depois de subir para as últimas três semanas.

Ao final,  Dow Jones subiu 0,43% aos 18.223 pontos; o S&P subiu 0,47% aos 2.151 pontos; e o Nasdaq avançava 1% aos 5.309 pontos.

O flash do índice ajustado do setor de Manufatura dos Estados Unidos subiu para 53,2 em outubro, ante os 51,5 de setembro, conforme o Markit Economics.

A leitura mais recente indicou uma recuperação sólida no negócio global e mais rápido desde outubro de 2015. A saída mais forte e o crescimento de novos negócios são os principais fatores que estão impulsionando o PMI, ajudando a compensar o setor de trabalho com menos contratações em outubro.

A produção industrial manteve a alta e soma cinco meses consecutivos, depois de um ligeiro recuo em maio. A taxa de expansão em outubro foi a mais rápida em exatamente um ano.

Os entrevistados citaram um ritmo acelerado de crescimento de novos negócios e, em alguns casos, os esforços para aumentar a produção em antecipação às expectativas de maior demanda dos clientes nos próximos meses com a proximidade do Natal.


Assuntos desta notícia