Clicky

MetaTrader 728×90

Os índices de peso em Wall Street fecharam no azul nesta quarta-feira, com as ações das energéticas subindo e puxadas pelos preços do petróleo nos mercados internacionais. A temporada de balanços também ajudou a manter o bom humor no maior mercado de ações do mundo.

Ao final, o S&P ficou em alta de 0,97% aos 2.697 pontos. O Dow Jones ficou em alta de 0,75% aos 24.542 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 1% aos 7.339 pontos.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

As ações de financeiras, materiais, industriais e de tecnologia aumentaram mais de 1%. Enquanto isso, as telecomunicações e serviços públicos caíram 1%.

Nos Estados Unidos, o preço do WTI, fechando acima de 3,24%, cotado a US$ 71,30 o barril puxou as empresas do setor de energia. O índice XLE, que contempla as 40 gigantes do setor, fechou em alta 2,04% a 76,05.

Outro fator na valorização do petróleo foi o resultado do estoque dos Estados Unidos apresentado hoje pela Agência de Energia norte-americana mostrando queda acima do estimado.

Diante desse movimento, a leitura do mercado é de que pode haver uma alta nos preços da energia elétrica e consequentemente puxar a inflação, o que para o Federal Reserve seria um ponto-chave para a elevação da taxa de juros. Tudo isso puxou os rendimentos dos títulos de 10 anos do Tesouro norte-americano para 3%.

Entre as ações com alta no setor de petróleo estavam as da Exxon Mobil Corp, alta de 2,6%, as da Chevron Corp, alta de 2,2% e a Devon Energy Corp, alta de 4,3%.

Entre as ações com perdas estavam as do Walmart Inc, queda de 2,9%, depois que a gigante do varejo disse que estava assumindo o controle da maior empresa de e-commerce da Índia, Grupo Flipkart, por US $ 16 bilhões, com em sede em Bentonville, Arkansas.

Indicadores

Nos Estados Unidos, o Índice de Preços ao Produtor para a demanda final subiu 0,1% em abril, segundo dados dessazonalizados, informou hoje o Departamento do Trabalho. Os preços finais de demanda avançaram 0,3% em março e 0,2% em fevereiro. Isso reduziu o aumento ano a ano no PPI para 2,6%, de 3,0% em março.

Em abril, o índice dos serviços avançou 0,1%, e os preços dos produtos de demanda final ficaram inalterados.


Assuntos desta notícia